O que é Tô de Olho?

Quando a criança é pequena, ela geralmente não tem noção do que seja uma visão perfeita.
Por isso, muitas vezes é difícil para os pais identificar algum problema de visão em seus filhos. Mas com um pouco de atenção poderão identificar alguns pequenos sinais que indicarão se seu filho está com alguma dificuldade para enxergar. Por exemplo: dor de cabeça depois da aula; colocar os livros muito perto do rosto; assistir TV muito de perto; não conseguir enxergar algo que você aponte a certa
distância; olhos constantemente irritados; queda no rendimento escolar; falta de vontade de ir á escola.
Os problemas de visão mais comuns que surgem nas crianças, são a hipermetropia, miopia, astigmatismo e estrabismo. No entanto, há outra deficiência que atinge 4% das crianças brasileiras, que se não tratada ainda quando são pequenas, não só comprometerá a visão, como poderá levar a cegueira.

Conhecida como “olho preguiçoso”, a ambliopia é uma deficiência na visão em que um, ou os dois olhos, não apresentam um amadurecimento normal. Deve ser detectada e tratada quando a visão ainda está em pleno desenvolvimento. Se não tratada até os sete anos, a visão ficará definitivamente comprometida, podendo levar à cegueira. É a causa mais freqüente de perda de visão em crianças. Por isso a importância de um diagnóstico precoce, nos primeiros anos de vida.
Muitas vezes a ambliopia passa despercebida pelos pais e até pelo pediatra. Detectar a ambliopia torna-se muito difícil caso não haja um sinal evidente que possa servir de alerta, como no caso do estrabismo, por exemplo, quando a criança apresenta os olhos desviados. Na maioria dos casos não há sintomas aparentes, pois o olho bom supre a deficiência do olho preguiçoso. É muito importante a avaliação de todas as crianças na pré- alfabetização, pois assim haverá tempo para a realização do tratamento e recuperação da visão antes que possa atrapalhar os estudos.

O Tratamento

Em contrapartida, o tratamento é muito simples. Consiste no uso de óculos e de um oclusor, conhecido como tampão ocular. Tampa-se o olho bom para se desenvolver a visão no olho mais fraco.
O tempo do tratamento varia de caso para caso, dependendo da severidade do problema e da idade dacriança, podendo levar dois, três ou mais anos. E o tratamento deve ser seguido à risca para se obter 100% de sucesso. E esse tem sido o maior desafio até agora: fazer a criança usar o oclusor – o tampão, por longos períodos diários. Isso porque os tampões mais antigos, mais disseminados no mercado, são desconfortáveis e chegam  até a machucar quando a criança tem que por e tirar os esparadraposdiariamente. Sem falar da aparência “hospitalar”, que estimula brincadeiras negativas por parte das outras crianças.

Tô de Olho Tampão

Tô de olho é um oclusor , tampão ocular que foi desenvolvido com objetivo te tornar o tratamento o mais prazeroso e divertido para as crianças.
Queremos que seu filho se envolva com o uso do tampão de maneira lúdica, por isso o cuidado com as estampas e cores para deixá-lo mais atrativo para as crianças.
Vantagens:
Não machuca
Não causa alergias
Você pode usar várias vezes, não é descartável
Varios modelos e cores para combinas com seu filho
Trabalha a auto estima da criança durante o tratamento.
Utiliza o óculos para fazer a oclusão.

O QUE O SEU FILHO ESCOLHE, O SEU FILHO USA!
CONSULTE SEU MÉDICO REGULARMENTE